Leitura e Letramento - As ações propostas neste macrocampo deverão estar
intrinsecamente relacionadas a todas as áreas de Conhecimento e do currículo
(Língua Portuguesa, Artes, Matemática, Filosofia, Química, Literatura...).
É fundamental que
os estudantes desenvolvam habilidades de leitura, interpretação e produção de
textos em diversos gêneros, assim é importante ter foco na criação de
estratégias para desenvolvimento da leitura crítica e da organização da escrita
em formas mais complexas, ampliando as situações de uso da leitura e da
escrita, incluindo estudos científicos e literários, privilegiando obras e
autores locais, nacionais e internacionais.
As atividades
neste macrocampo poderão desenvolver ações articuladas a outros macrocampos, ou
ainda, com outros programas e projetos, tendo em vista as expectativas dos
estudantes em relação à sua trajetória de formação.
Programa
Ensino Médio Inovador – Documento Orientador.
LEVA – “A Carroça Vazia”
(Vídeo) - Profª Gigi.
Combinados/Orientações
Avaliações APP e ADS – andamento.
Passeio a Cunha – Profª Diuliane.
Responsáveis pelas Avaliações de Leitura e Matemática – datas.
Caderno do Aluno - Volume 3 - entrega para os Alunos.
Mediadora Escolar - providências tomadas no 1º Semestre – Resultados.
Momento de estudo
“(In)Disciplina:
Problema de Gestão da Sala de Aula ou de Auto- organização dos Alunos?” - Celso dos Santos Vasconcellos.
Por área
Contato
com o Caderno do Aluno - Volume 3.
Equipe Gestora.

Postar um comentário