HTPCs - 05/05/2014
LEMA: “Pensar a inteligência como
múltipla é também mudar a visão sobre as competências de cada Aluno e acreditar
que cada um tem potencial para se desenvolver em áreas específicas. Assim, o
processo de ensino deve procurar ampliar as dimensões dos conteúdos curriculares,
incluindo ações que possibilitem o desenvolvimento e a valorização de todas as
competências intelectuais.”
- Kátia Cristina Stocco Smole
- Kátia Cristina Stocco Smole
LEVA – “O
que ele recebe em troca?!” – Vídeo.
OBJETIVOS –
A) “Notas
escolares ponderadas” – Cipriano Luckesi
1)
Identificar as ideias principais do Autor em
relação à atribuição de
notas aos Alunos.
2)
Responder, em grupos, por Área de
Conhecimento, às questões propostas
para análise do texto.
3)
Elaborar uma síntese crítica: texto X
discussões do grupo, apresentando propostas a serem agregadas à própria prática
pedagógica.
B)
“Compartilhando Saberes”
CONTEÚDOS
A – “Notas
escolares ponderadas” – Cipriano Luckesi
B –
Trabalho diversificado.
DESENVOLVIMENTO
A – Texto de Cipriano Luckesi.
1)
Leitura compartilhada do texto enviado por
“mail”, no qual solicitamos a leitura prévia do texto e a reflexão sobre
algumas questões.
2)
Discussão
das questões propostas, em grupos, por Área.
3)
Plenária – por Área.
4)
Propostas concretas de trabalho.
B – Repasse de OT – Diretor.
FECHAMENTO – por Área: Como transferir,
para a própria prática pedagógica, o que foi trabalhado durante as HTPCs?
AVALIAÇÃO DAS HTPCs.
Equipe Gestora

Postar um comentário