sábado, 3 de maio de 2014

HTPCs - 05/05/2014




LEMA:        “Pensar a inteligência como múltipla é também mudar a visão sobre as competências de cada Aluno e acreditar que cada um tem potencial para se desenvolver em áreas específicas. Assim, o processo de ensino deve procurar ampliar as dimensões dos conteúdos curriculares, incluindo ações que possibilitem o desenvolvimento e a valorização de todas as competências intelectuais.” 

- Kátia  Cristina Stocco Smole


LEVA“O que ele recebe em troca?!” – Vídeo.

OBJETIVOS – 

A)    “Notas escolares ponderadas” – Cipriano Luckesi

1)     Identificar as ideias principais do Autor em relação à atribuição de 
notas aos Alunos.

2)    Responder, em grupos, por Área de Conhecimento, às questões propostas
 para análise do texto.

3)    Elaborar uma síntese crítica: texto X discussões do grupo, apresentando propostas a serem agregadas à própria prática pedagógica.

B)    Compartilhando Saberes”

1)     Apresentar proposta prática de Trabalho Diversificado.

CONTEÚDOS

A – “Notas escolares ponderadas” – Cipriano Luckesi

B – Trabalho diversificado.

DESENVOLVIMENTO

A – Texto de Cipriano Luckesi.

1)     Leitura compartilhada do texto enviado por “mail”, no qual solicitamos a leitura prévia do texto e a reflexão sobre algumas questões.

2)    Discussão  das questões propostas, em grupos, por Área.

3)    Plenária – por Área.

4)    Propostas concretas de trabalho.

     B – Repasse de OT – Diretor.

      FECHAMENTO – por Área: Como transferir, para a própria prática pedagógica, o que foi trabalhado durante as HTPCs?

      AVALIAÇÃO DAS HTPCs.

Equipe Gestora

0 comentários:

Postar um comentário

  ©EE Prof. José Félix - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo